Mato Grosso, S�bado, 27 de Abril de 2024     
Novo Portal
Pesquisador da Unemat participa de encontro virtual sobre rede de inovação de MT
PESQUISA E INOVAÇÃO
Pesquisador da Unemat participa de encontro virtual sobre rede de inovação de MT
04/08/2020 10:14:31
por Camila Paulino | Seciteci

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) em parceria com o Profnit realizará o primeiro Summit Inova MT, encontro virtual sobre redes de inovação, nos dias 12 e 13 de agosto às 18h (horário de MT). As inscrições são gratuitas e a transmissão será ao vivo pelo Youtube da Seciteci.

O Summit Inova MT foi criado para promover uma ampla discussão sobre a formalização da rede de inovação de Mato Grosso. O evento é voltado para pessoas, empresas, instituições ou setores que tenham interesse na área.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, o encontro será um facilitador para quem deseja integrar a rede de inovação de Mato Grosso “vamos promover um debate bem abrangente sobre as demandas do setor, com a participação de especialistas da área”.

No primeiro dia do evento, o coordenador do Parque Tecnológico de Mato Grosso, Rogério Nunes, vai conduzir o bate-papo virtual com a participação de dois convidados de outros estados: Newton Frateschi, que é diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp (SP) e Silvio Kotujansky, que é Head de Inovação e Novos Negócios da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia).

No segundo dia, o moderador do encontro será o professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Joaquim Manoel da Silva, que debaterá com Jardel Matos, diretor de Redes e Associações da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores).

A superintendente da Seciteci também participará como convidada e, na ocasião, apresentará o projeto de formalização da Rede de Inovação Mato Grosso, que será um produto do Profnit.

“Estamos criando um projeto de estruturação da rede de inovação de Mato Grosso, por isso vamos discutir melhor o tema com pessoas que tem experiência e conhecimento no setor, junto com empresas, startup’s, instituições, enfim todos que tenham interesse em somar neste segmento,” explica Lecticia.

Segundo o moderador e professor Joaquim, a parceria entre a Seciteci e o Profnit amplia e fomenta iniciativas de inovação. “O Profnit é um Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia. Em Mato Grosso, o programa é coordenado pela UFMT [Universidade Federal de Mato Grosso], Unemat e pelo IFMT [Instituto Federal de Mato Grosso] e se dedica ao aprimoramento da formação profissional”, esclarece Joaquim.

Quem quiser participar, basta se inscrever AQUI e acompanhar pelo canal do Youtube da Seciteci.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24685 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada